A IVIA, empresa especializada em Tecnologia da Informação, recebeu a certificação MPSBr nível G após auditoria realizada nos dias 5 e 6 de dezembro de 2006, obtendo todos os ítens totalmente implementados, sem nenhum ponto fraco. Este resultado é decorrência do grande profissionalismo na busca da permanente excelência na metodologia de desenvolvimento de projetos IVIA.
Para Luciana de Almeida Ribeiro, analista de qualidade da empresa, a melhoria dos processos através do programa implica conseqüentemente no aumento da satisfação dos usuários e clientes. A expectativa é de maior previsibilidade dos resultados e produtividade, melhor cumprimento de prazos e melhor qualidade do produto final.
Segundo Edgy Paiva, diretor de software, a certificação "iguala" a IVIA às grandes coorporações internacionais, tornando-a mais apta para a competição no mercado global: "Nossos clientes receberão, em todos os projetos de software que desenvolvemos, a segurança de que seguimos padrões internacionais de confiabilidade e de qualidade. Estes ítens, que são super-valorizados por empresas internacionais, já chegou ao alcance de nosso mercado local."
O MPSBr ou Melhoria do Processo de Software Brasileiro, é simultaneamente um movimento para a melhoria e um modelo de qualidade de processo voltada para a realidade do mercado de pequenas e médias empresas de desenvolvimento de software no Brasil, sendo baseado no CMMI e nas normas ISO/IEC 12207 e ISO/IEC 15504. O modelo foi concebido através de uma iniciativa envolvendo universidades, grupos de pesquisa e empresas, sob a coordenação da SOFTEX (Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro).
Empresa sólida com 10 anos no mercado, a IVIA é também certificada ISO 9001 no processode desenvolvimento de software. Possui larga experiência em projetos de média e largaescala, assim como em contratos de outsourcing de longa duração, contandoatualmente com mais de 300 profissionais.
Um comentário:
Parabéns IVIANOS, vamos aplicar a mesma metodologia/qualidade em Portugal.
Postar um comentário