Entenda e conheça mais sobre alguns termos como: Métodos Ágeis, Gerenciamento Ágil de Projetos, Modelos de Maturidade, Scrum, entre outros
Percebendo a carência de eventos que abordem certos temas específicos ligados ao mundo do gerenciamento de projetos de tecnologia, o evento “MARÉ DE AGILIDADE” - sediado pela primeira vez em Fortaleza - tem como objetivo difundir os métodos e práticas “ágeis”, além de promover a capacitação de atuais e futuros desenvolvedores de TI para o mercado de trabalho.
O principal tema são os “Métodos Ágeis”, ou seja, práticas que aceleram o processo de desenvolvimento de um software. Baseado em um manifesto feito em 2001, que prega, dentre outros aspectos, que o cliente faça parte de todo processo de desenvolvimento de software e que exista uma maior interação das pessoas envolvidas (desde o cliente aos desenvolvedores).
Promovido pelo Grupo XPCE (Extreme Programming Ceará) e Fortes Treinamentos, o evento “MARÉ DE AGILIDADE” – com o patrocínio e apoio da IVIA – traz a Fortaleza: cursos, técnicas de desenvolvimentos de softwares (o que diferencia as principais empresas), palestras e discussões, com temáticas relacionadas às novas tendências em gerência de projetos. O evento acontecerá dos dias 6 a 10 de agosto.
Nos dias 6 e 7 (quinta e sexta) haverá mini-cursos, na Fortes Treinamentos, com as presenças de:
* Manoel Pimentel
* Renato Willi
* Bruno Pedroso
* Alexandre Gomes
* Fabiano Milani
No dia 8 (sábado) haverá as palestras apresentadas, na Faculdade 7 de Setembro, por:
* Clavius Tales
* Christiano Milfont
* Fábio Kung
* Além dos ministrantes dos cursos
Além de um workshop feito no Centro de Gestão e Desenvolvimento Tecnológico (CGDT), no dia 10 (segunda).
SERVIÇO:
“Maré de Agilidade”
Locais: Faculdade 7 de Setembro, Fortes Treinamentos e CGDT
Dias: 6 a 10 de agosto de 2009
Horário: 08:00 as 19:00
mais informações: (85) 4005-1184
Ou acesse:
www.maredeagilidade.com.br
Um comentário:
Quando teremos este evento em Recife. Já aconteceu na Bahia, agora em Fortaleza. Falta a bela e inovadora Recife.
Postar um comentário