A IVIA sempre apostou em talentos nacionais e internacionais, visando à melhoria dos processos em desenvolvimento de software. Muitos colaboradores internacionais já estiveram conosco, entre os vários talentos estão portugueses, alemães e venezuelanos.
Atualmente, está o venezuelano Antônio Muñoz que trabalha com desenvolvimento e análise de sistemas no projeto da Liberty Power (empresa de energia americana, sediada em Fort Lauderdale, Flórida), desde outubro do ano passado.
O analista veio para o Brasil, em 2001, para um curso de TI em Brasília. Acabou conhecendo melhor o Brasil através de um amigo que insistiu para que ele ficasse. Em entrevista, ele confessa que a língua foi um dos obstáculos que enfrentou quando chegou ao Brasil. “No 2º dia no Brasil, já participei de uma reunião todo em português. E confesso: não entendi muita coisa! (risos)”
Além disso, ele comenta que todos os colaboradores o aceitaram muito bem no projeto. Ele citou, também, que todos trabalham em caráter de equipe e que se ajudam. Antônio Muñoz – que já trabalhou com empresas do Chile e Venezuela – conta que o mercado de TI no Brasil, principalmente no Nordeste, está em “evidência e contínua expansão, se comparado as outras regiões”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário