O guia serve como referência para desenvolvedores, programadores e criadores de jogos.
“Desde pequeno tive contato com jogos e despertei curiosidade de como eram feitos. Quando soube que havia design e TI no meio desse processo, comecei a estudar sobre os métodos e abordagens de criação” disse o autor do livro e colaborador da IVIA, Daniel Gularte. Depois de dois anos de pesquisa, a primeira edição do livro em português foi lançado pela Editora Novas Ideias.
O livro traz uma visão completa sobre jogos eletrônicos, abordando temas essenciais para quem procura conhecer, relembrar e aprender mais sobre os diferentes tipos de dispositivos eletrônicos, suas curiosidades e peculiaridades ao longo de 50 anos de história.
Segundo o próprio autor, o livro é uma odisséia no tempo dos videogames, fliperamas, computadores e portáteis. Apresentando os conceitos básicos de jogos, passando pelo estudo de suas características, taxonomia e aspectos motivacionais dos seus usuários, ele oferece reflexões para game designers e estudiosos de como a história é essencial para a criação de games. Ao mesmo tempo, é um referencial teórico importante para especialistas, e traz curiosidades, registros e os mais importantes títulos de jogos já produzidos.
Biografia
Daniel Gularte é Cearense, arquiteto, designer e professor universitário, com especialização em design digital e mestrado em Computação Aplicada, e um grande fã dos games, tendo contato com todas as gerações de dispositivos eletrônicos desde a década de 70 até os dias atuais e sendo atualmente colecionador e estudioso em design de jogos.
É criador do blog bojogá juntamente com alunos e colaboradores. Participa de palestras sobre jogos eletrônicos, cursos, game design, comunicação visual e usabilidade. Promove festivais, encontros e exposições de jogos eletrônicos.
Em seu primeiro livro, coloca-se a disposição da comunidade de jogos um documento importante, fruto de seus estudos acadêmicos, que servirá como referência para empresas, universidades e centros profissionalizantes, como primeira publicação sobre a história dos jogos em português.
O livro será lançado oficialmente na Livraria Cultura em Fortaleza dia 09 de outubro e na FNAC Barigui em Curitiba no dia 22 de outubro.
“Desde pequeno tive contato com jogos e despertei curiosidade de como eram feitos. Quando soube que havia design e TI no meio desse processo, comecei a estudar sobre os métodos e abordagens de criação” disse o autor do livro e colaborador da IVIA, Daniel Gularte. Depois de dois anos de pesquisa, a primeira edição do livro em português foi lançado pela Editora Novas Ideias.
O livro traz uma visão completa sobre jogos eletrônicos, abordando temas essenciais para quem procura conhecer, relembrar e aprender mais sobre os diferentes tipos de dispositivos eletrônicos, suas curiosidades e peculiaridades ao longo de 50 anos de história.
Segundo o próprio autor, o livro é uma odisséia no tempo dos videogames, fliperamas, computadores e portáteis. Apresentando os conceitos básicos de jogos, passando pelo estudo de suas características, taxonomia e aspectos motivacionais dos seus usuários, ele oferece reflexões para game designers e estudiosos de como a história é essencial para a criação de games. Ao mesmo tempo, é um referencial teórico importante para especialistas, e traz curiosidades, registros e os mais importantes títulos de jogos já produzidos.
Biografia
Daniel Gularte é Cearense, arquiteto, designer e professor universitário, com especialização em design digital e mestrado em Computação Aplicada, e um grande fã dos games, tendo contato com todas as gerações de dispositivos eletrônicos desde a década de 70 até os dias atuais e sendo atualmente colecionador e estudioso em design de jogos.
É criador do blog bojogá juntamente com alunos e colaboradores. Participa de palestras sobre jogos eletrônicos, cursos, game design, comunicação visual e usabilidade. Promove festivais, encontros e exposições de jogos eletrônicos.
Em seu primeiro livro, coloca-se a disposição da comunidade de jogos um documento importante, fruto de seus estudos acadêmicos, que servirá como referência para empresas, universidades e centros profissionalizantes, como primeira publicação sobre a história dos jogos em português.
O livro será lançado oficialmente na Livraria Cultura em Fortaleza dia 09 de outubro e na FNAC Barigui em Curitiba no dia 22 de outubro.
Confira também na coluna "Na Rede" de hoje. (Caderno: Tecnoguia; Jornal: Diário do Nordeste)
Um comentário:
Boa Tarde Daniel,
estou interessada em começar um negocio de jogo electrónico, coisa que esta em falta na minha cidade, se poder dar uma ajuda da sua vasta experiência agradeço, e aos demais interessados. Pois sou uma completamente leiga nesta matéria.
As duvidas são:
tipo de jogo indicado para crianças, LCD adequado, marca da consola e tudo mais que poder dividir
Obrigada
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