25 de set. de 2012

Educação é uma das motivações do time pernambucano da IVIA

Na IVIA, o incentivo aos estudos é uma das principais características para motivar os funcionários e um fator de sucesso para quem atua na área de informática. "Nosso grupo é especializado e encontra-se em constante atualização", garante Mônica Melo, gerente da empresa no Recife. "Educação é o foco maior. Financiamos e oferecemos a formação de grupos de estudos, permitimos aprendizado de educação à distância e incentivamos certificação", ressalta Alexandre Menezes, diretor de relacionamento e marketing.


Apesar de jovem – a maioria dos colaboradores tem até 34 anos –, o quadro profissional da IVIA em Pernambuco é experiente. Dos 84 funcionários, 54 têm curso superior completo e muitos estão fazendo mestrado ou doutorado. Com sede no Ceará, a empresa atua no mercado do Recife desde 2008, possui mais de 40 clientes (grande parte formada por corporações governamentais) e figura pela primeira vez entre as melhores empresas para trabalhar em Pernambuco.

Além do estímulo à educação, outro motivo que permitiu à IVIA receber o reconhecimento do GPTW é o fato de estimular ações sociais, esportivas e culturais entre seus trabalhadores. Por meio do Clube IVIA, entidade formada juridicamente apenas por colaboradores, são realizadas atividades de cunho filantrópico, como visitas a creches e asilos, de incentivo à saúde, como grupos de corrida que participam de maratonas, além da promoção de mostras artísticas produzidas pelos próprios empregados. Para manter todas as iniciativas em pleno funcionamento, a organização aposta em uma comunicação direta com o seu quadro profissional. E, para isso, utiliza a tecnologia através de portal de notícias e mídias sociais para diálogos internos.

Outra característica da empresa, ressaltada por Mônica Melo, é respeito ao indivíduo, à honestidade e à transparência, valores primordiais para alcançar um corpo profissional produtivo e colaborativo. "O respeito ao funcionário se estende ao cliente, garantindo, assim, um retorno positivo no mercado", defende Mônica. "Além de ter competência técnica e conhecimento dentro da tecnologia, é preciso que o funcionário esteja comprometido com a empresa, com o cliente e com o colega de trabalho", determina Menezes.

DISTINÇÃO - "O diferencial da IVIA é o reconhecimento que temos para trabalhar", diz Ana.


VALORIZAÇÃO

Essa filosofia de trabalho estabelecida pela empresa conta com a aprovação dos empregados, que se sentem valorizados e motivados. "Os líderes conseguem estabelecer um tratamento mais humanizado com os funcionários, sabendo equilibrar o profissional e o pessoal", destaca o analista Robson Mello.

"O diferencial da IVIA é a motivação e o reconhecimento que recebemos para trabalhar. É tão gratificante que o preço desse estímulo é maior do que qualquer valor financeiro", enfatiza a analista Ana Lúcia Oliveira.

* Matéria publicada no caderno especial do Jornal do Comércio, sobre a premiação GPTW em Pernambuco.

Nenhum comentário: