22 de ago. de 2011

Fundador do GPTW palestra hoje

O fundador do Great Place to Work (GPTW), Robert Levering, ministra palestra hoje, em Fortaleza. O encontro, restrito a convidados, será no auditório Luiz Esteves, da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec).


A dinâmica que pode mudar seu negócio é o tema da palestra que o fundador e diretor geral (CEO) do Great Place to Work (GPTW) mundial, Robert Levering, ministra hoje, em Fortaleza. O encontro, restrito a convidados, será no auditório Luiz Esteves da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), a partir das 18h30min.

Em 2010, O POVO realizou a primeira lista estadual do GPTW no Norte-Nordeste do Brasil com as melhores empresas para trabalhar. Este ano, a festa será em outubro, no La Maison Dunas.

Levering é jornalista e criador do método de análise do Prêmio Melhores Empresas para Trabalhar, que avalia o nível de confiança dos funcionários das companhias com o ambiente de trabalho e as melhores práticas de gestão de pessoas. Também coordenou o livro “Transformando a cultura do ambiente de trabalho”.

A metodologia de avaliação do Great Place to Work foi desenvolvida por meio de entrevistas com funcionários efetuadas em mais de 200 empresas nos EUA, desde 1983. Em 1991, foi fundado o Great Place to Work Institute em São Francisco (EUA), por Robert Levering e pela consultora organizacional Amy Lyman, com a colaboração de um time de consultores especializados em organização e gestão.

Desde de 1997, esta metodologia vem sendo aplicada para a elaboração das listas de “Melhores Empresas para Trabalhar”. No ano passado , a lista regional das 25 melhores empresas para trabalhar foi liderada pela Embracon, Ivia, Instituto Nordeste Cidadania, Companhia Energética do Ceará (Coelce) e Cosampa Projetos e Construções Ltda..

Três dessas empresas já haviam entrado na lista das melhores para trabalhar no Brasil - ranking nacional elaborado pelo GPTW. A Coelce figurou pela terceira vez consecutiva e o ineditismo ficou com a fábrica de softwares Ivia e do Instituto Nordeste Cidadania..

Por quê
ENTENDA A NOTÍCIA
Presente em 41 países do mundo, o GPTW tem clientes diversos, organizações nos segmentos de serviços, multinacionais, pequenas empresas e uma grande variedade de indústrias.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário: