17 de abr. de 2012

Porto Digital firma acordo de cooperação técnica com Reino Unido


O Porto Digital firmou nesta segunda-feira, dia 16, um importante acordo de cooperação técnica com a comitiva inglesa que participou durante toda a manhã, da rodada de negócios com empresas do parque tecnológico de Pernambuco. A parceria possibilitará a troca de experiências entre os dois clusters de desenvolvimento de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Economia Criativa.

O evento, ocorrido no auditório do Porto Digital em Recife, contou com as presenças do presidente Francisco Saboya, do secretário de Governo de Pernambuco, Maurício Rands, do ministro Francis Maude, do Reino Unido, e do embaixador britânico Alan Charlton.

Segundo Francisco Saboya, o encontro serviu para retomar o relacionamento produtivo entre os setores de TIC de Pernambuco e do Reino Unido. "Com este convênio, queremos estimular a troca de experiências entre os dois polos. Estamos dando um passo além do que a simples troca de cartões de visita. Daqui pra frente, reforçaremos cada vez mais esta relação entre o Porto Digital e o setor de TIC do Reino Unido", destacou.

Para Francis Maude, a iniciativa de construir um intercâmbio entre Pernambuco e o Reino Unido mostrou-se bastante produtiva. "Isso irá ajudar culturalmente e tecnologicamente as duas regiões. É com imenso prazer que eu estou aqui com a chance de visitar e assinar este acordo com o Porto Digital. Nós vamos aprender muito um com o outro", comemorou o ministro britânico.

Eleito o melhor parque tecnológico do Brasil, o Porto Digital é um pólo de desenvolvimento de softwares localizado na ilha do Recife Antigo. Foi criado em julho de 2000, e nele já foram investidos mais de 55 milhões de reais. A IVIA, uma das empresas que compõem o Porto Digital, a cerca de três anos atua na capital pernambucana com escritório próprio instalado no parque.

Nenhum comentário: